Parque do Ibirapuera receberá a 4º do Festival das Lanternas.

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No dia 16 de Fevereiro o Parque do Ibirapuera receberá pela quarta vez o Festival das Lanternas Chinesas, a tradicional festa de encerramento das comemorações do Ano Novo Chinês, que em 2019 celebra o Ano do Porco.
Seguindo a tradição chinesa centenas de lanternas serão colocadas na área de eventos do parque, em frente ao planetário.
Além do Festival das Lanterna o evento, que é promovido pelo Instituto Confúcio na Unesp e com apoio do Consulado da China em São Paulo, contará danças típicas e folclóricas, com o desfile do dragão, do leão e de trajes típicos, apresentações de artes marciais e diversas atividades culturais ( como oficinas sobre a língua e cultura chinesas, caligrafia, aulas demonstrativas de chinês ) e show da banda Penicillin.
Nascida na China nos anos 1990 a banda Penicillin, que mescla rock romântico e música pop,é uma das mais admiradas pelos jovens e amantes do seu estilo musical na China. Suas músicas estão presentes nas programações das emissoras de rádio chinesas e nas pistas de dança das casas noturnas no país.
A programação do Ano Novo Chinês e do Festival das Lanternas começa a partir das 10h, do dia 16 de fevereiro. A partir das 15h, se iniciarão as apresentações artísticas no palco, que se encerra com o show da banda Penicillin.
Obs.: Por questão de segurança e responsabilidade ambiental, as várias lanternas de diferentes tamanhos e formatos do Festival de Lanternas ficam presas a uma estrutura, iluminando a área com lâmpadas de LED.

Festival das Lanternas – Ano novo Chinês 
Local: Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP – Área de Eventos em frente ao Planetário.
Quando:
 16 de fevereiro de 2019, a partir das 10h com oficinas de artesanato e atividades culturais nas tendas e 15h início das apresentações artísticas.

Grátis

Imagens header e texto: fotos de divulgação do Instituto Confúcio.

Os comentários estão fechados