Meet & Greet da BGS 2018 contará com grandes lendas do universo dos games.

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  

De 10 à 14 de Outubro o Expo Center Norte receberá a 11ª edição da BGS ( Brasil Game Show ), a maior feira de games da América Latina, que também figura entre as 10 maiores e mais importantes feiras do seguimento no mundo.
Durante a sua primeira década circularam cerca de 1,5 milhão de pessoas pela BGS. Gamers vindos de todas as parte do Brasil para conferir os principais lançamentos e também para às sessões de Meet & Greet, sem duvida um dos pontos mais fortes e mais aguardados da feira.
E não é à toa que as sessões Meet & Greet fazem tanto sucesso, afinal elas são uma rara oportunidade de interação dos gamers brasileiros com seus ídolos. Grandes nomes, em alguns casos lendas vivas, do universo dos games já passaram por aqui graças a BGS e este não não será diferente, pois, dentre outros já confirmaram presença:
Fumito Ueda – dono de uma mente criativa impressionante, é o criador de “Shadow of the Colossus”, jogo que influenciou toda a indústria de games, e também do aclamado “The Last Guardian” ;

Nolan Bushnell – lembra que foi citado ali em cima que pelo Meet & Greet da BGS já passaram lendas vivas do universo dos games? Então, esse com certeza faz parte desse rol, pois trata-se de ninguém menos que o criador do Atari. Considerado pela revista Newsweek um dos “50 Homens que Mudaram a América”, Nolan Bushnell entrou para a história da indústria dos videogames quando criou o console há mais de quarenta anos ( para ser exata, foi em 1977 ). Além do Meet & Greet ele também participará como jurado do concurso de cosplay.

Yoshinori Ono – produtor de Street Fighter® V: Arcade Edition, ou seja, outra lenda viva. Ono veio ao Brasil em 2015 para o lançamento mundial da personagem Laura e acabou roubando a cena com muita simpatia e irreverência, se tornando uma das atrações mais aguardadas deste ano, até porque ele é uma Pandora Box, pode e, com certeza, irá “aprontar” muito.
( confira como foi a passagem dele na matéria “JÁ NO PRIMEIRO DIA DE BGS A SIMPÁTIA DE YOSHINORI ONO BURLOU O HACK DE LAURA” );

Katsuhiro Harada –  diretor dos jogos da série de luta Tekken, uma das mais importantes da indústria mundial de games ( que só entre Junho e Dezembro de 2017 vendeu mais de 2 milhões de cópias para PlayStation, XBOX e PC ), e que além do Meet & Greet também será jurado de concursos de cosplays e receberá duas homenagens: o prêmio Lifetime Achievement Award e um lugar no Wall of Fame, ambas oferecidas apenas a lendas do setor, como Hideo Kojima, Phil Spencer, Ed Boon e Nolan Bushnell;

E para encerrar a lista Yoshiaki Hirabayashi, um dos rostos mais conhecidos da franquia do gênero survival horror e um dos responsáveis pela reimaginação de Resident Evil 2, e Michiteru Okabe, que já foi  produtor do jogo de horror episódico Resident Evil Revelations 2 e atualmente é produtor sênior de Devil May Cry 5, o novo jogo da série de ação estilosa da Capcom que será lançado no outono de 2019 no Brasil.

Agora para quem quiser conferir a lista completa com todos os convidados e lançamentos da BGS 2018 basta dar uma xeretada no www.brasilgameshow.com.br .

 

Fonte de imagens: Nolan ( Google Images ), Yoshinori Ono ( acervo Neuro Insights por Gledes Marques ), Katsuhiro Harada ( imagem de divulgação site BGS ).

Os comentários estão fechados