Já preparou o bolso para 2016? Confira os games mais aguardados do ano.

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  

Difícil preparar um top 20, mais difícil ainda fazer separações de games por gêneros, pois temos ( e cada vez mais teremos ) games que atualmente não se enquadram mais apenas em um único estilo de jogo, mas que são multi games,  rpgs-fps de ação, mobas em primeira pessoa, enfim até essa lista é grande .

Vou ressaltar também que provavelmente aquele game que você esta aguardando muito pode não aparecer aqui , mas como disse antes, a lista é grande .

A Sony prometeu um avalanche de games neste ano, como nunca visto antes (amém ) e com vários games exclusivos.

A Microsoft esta empenhada em fazer o port de vários games para o Xbox one ( port = portabilidade de games anteriores ao Xbox one , para serem rodados com maior potencia).

Enquanto a Nintendo continua seu novo suporte ainda misterioso, a realidade virtual, batendo já a porta com força e os mobiles. Ahh! Os mobile games sem duvida serão a  grande cartada dos últimos tempos .

Bom prepare o bolso e vamos a eles.

Mirror´s Edge CatalystMirror's Edge- Neuro Insights

A protagonista boa de briga e de Parkour Faith Connor´s  retorna a cidade de vidro futurista “Glass”, com movimentos e ações de combate aprimoradas .

Os cenários lineares e muitas vezes de plataforma da primeira edição foram substituídos por um vasto mundo aberto na qual colocará a agilidade e pericia de atleta da protagonista Faith a prova.

 

Mighty no. 9

Beck é o herdeiro espiritual do clássico Mega-man, como não sentir nostalgia de todos aqueles robôs e engenhocas que enfrentamos com Mega-man , zero e sua tchurma?

Filho do mesmo criador do Mega-man , Mighty no.9 vem com a promessa de ser um jogo de ação 2D que modernizará o gênero que se tornou clássico nos antigos consoles 8 e 16 bits, porém agora com todas as novas tecnologias a seu favor ( particularmente estou contando os dias ).

Tom Clancy´s The Division

“Caçada ao Outubro Vermelho”, “A soma de todos os medos” e  “Jogos Patrióticos” são alguns dos best-sellers escritos pelo norte Americano Ton Clancy , que trouxe sua marca registrada de grandes sucessos para o mundo gamer .

Tom Clancy foi um dos fundadores de um estúdio, na qual prestava consultoria militar para a serie Rainbow Six , com o game já trazendo seu nome antes do titulo .

Devido ao sucesso da franquia ela cresceu e vieram outras: Splinter Cell e Ghost Reckon .

No mais novo titulo a carregar o nome do fundador, The Division, é o nome de uma divisão secreta de agentes que entram em ação três semanas após um vírus letal ser espalhado em Nova York durante a Black Friday ( tinha que ser durante uma BF kkkkk ) e ter dizimado a população.

Uma das grandes sacadas do game será o fator exploração, em um mundo aberto dentro da cidade em caos o jogador poderá percorrer bairros devastados, os cartões postais da Big Apple, tudo em um modo sobrevivência estilo rpg.

 

Bravely Second : End Layer  BravelySecond-1

Um dos motivos que me fez desejar muito um 3D foi o jogo Bravely Default. Quando vi o sistema de jobs que eu tanto amava no Final Fantasy Tactics … eu surtei!!! FF tactics que está mais do que na hora de ganhar uma continuação… mas vamos nos ater ao Bravely, que ao chegar no mercado já tinha seus fãs aguardando com tremedeira e que provou ser um grande jogo, digno de, quem sabe, ter sua continuidade com uma nova franquia .

Seu sistema de combate é rápido, com sucessões de ataques por turnos, que se o jogador quiser, pode desferir até 4 ataques por turno, mas depois se prepare pois o inimigo fazer o mesmo.

Bom a história, a trilha sonora, os gráficos, enfim, é tudo muito lindo em Bravely Second.

 

Battleborn

Dos mesmos criadores do famoso Borderlands surge Battleborn, lembra que eu falei que era difícil de separar um game por um único estilo hoje em dia… Esse é um deles.

Battleborn é um jogo de tiro em primeira pessoa (Fps), com elementos de moba e a possibilidade de jogar um modo aventura de missões. Missões estas que, inclusive, irão destravar novos personagens .

Será este o futuro dos Mobas , mas ai caímos na questão da separação por estilo de jogo , battleborn foge do rotulo um pouco, assim como Overwatch (a seguir ) e Smite para Xbox One .

 

Overwatch

Assim como Battleborn, Overwatch traz a inovação do estilo Moba, na qual os grupos irão se enfrentar em arenas no estilo Fps e trará também a novidade de o jogador poder trocar de personagem durante a partida, escolhendo assim qual o melhor para aquela ocasião.

Outra coisa que me chamou muito a atenção foi à forma como os personagens foram sendo acrescentados a liga de heróis: o personagem Lucio que é um dj carioca, foi apresentado na forma de um musico que estava em turnê pela Europa, com as faixas de seu novo álbum disponíveis para download .

A desenvolvedora do game, a Blizzard, tem o histórico de criar personagens memoráveis. Na comunidade de jogadores de Wow, Diablo e Starcraft, o jogo já esta na lista de mustplay dos gamers, ainda mais porque alguns dos seus personagens, que até agora totalizam 21 , irão aparecer em seu último game lançado: o Heroes of the Storm .

 

Xcom 2- Neuro Insights Xcom 2 

20 anos se passaram desde que os aliens invadiram a terra e agora dominam o planeta, remanescentes da divisão Xcom ( do primeiro game Xcom enemy within) agora juntam suas forças para construir uma base, se utilizando de tecnologia alienígena roubada para expor os aliens ao mundo e retaliar .

Xcom mereceu entrar nessa lista porque acho sempre muito digno ainda ver games desenvolvidos para o pc, afinal não é na casa de todo amigo ou em viagens que podemos levar um Ps4 ou Xbox1.

Há uma variedade de novas ações e modos de jogo.

Star Fox Zero Star Fox Zero 2- Neuro Insghts

A raposa mais corajosa da galáxia voltará em um novo game, que deve surpreender tanto em qualidade gráfica quanto seu game do antigo Super Nintendo, que na época foi bem inovador.

A Nintendo prometeu novidades ao utilizar o gamepad e o game trará uma nova nave de combate entitulada Gyrowing, além das já conhecidas: Arwing , Walker e Landmester.

Entre atrasos na divulgação do site oficial e datas que foram adiadas algumas vezes, desta vez é para valer .

Yoshinori Ono apresentação Laura na BGS 2015

Yoshinori Ono apresentação Laura na BGS 2015

 Street Fighter V

Já escrevi aqui sobre a passagem meteórica de Yoshinori Ono por São Paulo durante a BGS 2015  ( se não leram façam o favor de ler seu s gamers rebeldes: http://neuroinsights.org/ja-no-primeiro-dia-de-bgs-a-simpatia-de-yoshinori-ono-burlou-o-hack-de-laura/),  então serei breve.

Estão todos se coçando por Street Fighter V, não apenas por ser um dos games referência no estilo de luta, mas pela riqueza com que a nova edição da franquia foi se revelando.

Os novos lutadores ´´LAURA RULES´´, o retorno de lutadores clássicos repaginados , a homenagem ao Brasil com o novo cenário enfim Street Fighter V promete.

Pokemon Go

Que os mobiles estão cada vez mais modernos, com poder para rodar jogos cada vez mais incríveis e que eles já são a grande cartada gamer da vez todo mundo já sabe, afinal todos passamos a maior parte do tempo com nossos Tamagoshis, nossos celulares .

Mas imagine você estar andando por sua cidade e receber um sinal de que há um Pokemon próximo a você e que poderá ser capturado. Isso será possível utilizando o gps do seu celular, que também ira lhe avisar de possíveis batalhas acontecendo próximas a você .

Há possibilidade de trocar Pokemons com um amigo com seu smartphone entre outras novidades. Se isto não for um salto no quesito games para mobiles, eu não sei o que é então .

Confira o trailer de Pokemon Go , Gotta catch´em all .

Por enquanto é isso… Opa!!! Como assim Dudu Rosa? Cadê o resto da lista? Bom, logo mais postaremos a segunda parte da nossa listinha de desejos de 2016, para não perder fique de olho na fanpage da Neuro Insights ( https://www.facebook.com/neuroinsights.org/ ).

Imagens: fotos divulgação, exceto foto Street Fight BSG que é arquivo Neuro Insights feita por Dudu Rosa.

Os comentários estão fechados