Exposição ComCienciência no Brasil.

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  

Um dos assuntos mais polêmicos da atualidade sem dúvida são as manipulações genéticas. Questões como até onde pode e se deve ir na manipulação dos genes tanto de animais quanto tem sido alvo de constantes discussões entre sociedade, cientistas, governos e igreja.
Mesmo entre o mundo cientifico há muita controvérsia sobre o assunto, vide os debates sobre os alimentos trans, que alguns defendem fervorosamente, alegando que através deles poderia se chegar a uma solução para a escassez de alimentos em alguns lugares, e do outro lado há os que afirmam que os alimentos manipulados geneticamente podem gerar uma série de malefícios a saúde, como a famigerada gordura trans cujo consumo, segundo vários estudos, aumenta consideravelmente o risco de doenças cardíacas.
Polêmicas a parte, o fato é que se trata de um assunto importante e que afeta a toda sociedade que, com certeza, merece de deve ser discutida a fundo.
E foi justamente com a intenção de ampliar o alcance dessas discussões que a artista australiana Patricia Piccinini criou um universo de criaturas desconhecidas, contudo palpáveis e surpreendentemente afetuosas que conectam consciente e ciência de uma forma lúdica, apresentadas na exposição ComCiência, que já passou por diversos países e que atualmente, depois de uma muito mais que bem sucedida temporada em São Paulo, está em cartaz no CCBB Rio.
Independente se é a favor ou contra ou mesmo se não tem uma opinião formada sobre as manipulações genéticas, uma coisa é fato: a exposição é capaz de causar um turbilhão de emoções, que vão do asco a ternura com a mesma intensidade.
Abaixo você pode conferir alguns das peças expostas na passagem de exposição pela capital paulista e o link com informações de datas e horários da exposição no Rio de Janeiro.
Obs: muitas das peças são feitas com materiais reciclados como botas descartadas.

De 47/ 04 a 27/ 06 no CCBB Rio

Para mais informações no site do CCBB Rio click aqui

Os comentários estão fechados