Confira porque você não pode perder a exposição do Miró no Tomie Ohtake.

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  

Desde o dia 24 Maio o Instituto Tomie Ohtake em São Paulo brinda seus visitantes com a exposição ‘A Força da Matéria‘, a maior já realizada no Brasil, com obras do artista catalão Joan Miró ( 1893- 1983 ).
A mostra reúne fotografias sobre a sua trajetória e conta também com mais de 100 obras entre pinturas, gravuras, desenhos, esculturas e de objetos que serviram de ponto de partida para elas.
Miró, que teve como influências Pablo Picasso, André Breton, Hans Arp e André Masson, dentre outros, era capaz de criar obras emocionantes com traços que para olhares mais leigos podem até parecer simples, porém, extremamente impactantes e capazes de fazer o seu observador se perder em pensamentos, tanto que é comum ver pela exposição crianças paradas em frente a alguma pintura durante vários minutos.
Ou seja, vá com tempo disponível, esta não é uma mostra que seja possível tirar todo prazer que ela pode proporcionar em poucos minutos. Até porque além da grande quantidade de pinturas e desenhos, há também um número bem expressivo de esculturas, o que não é muito comum em “terras brasilis” já que esse segmento do trabalho de Miró não é tão conhecido por aqui.
Resumindo, não faltam bons motivos para visitar essa exposição. Contudo se você ainda não foi é bom se apressar, a data de encerramento é dia 16 de Agosto.
E para quem não poderá comparecer não ficar tão triste abaixo seguem algumas imagens ( para ampliar basta clicar em cima ), assim pelo menos dá para matar um pouco da curiosidade.

Exposição: A força da Matéria ( de 24/ 05 a 16/ 08 )
Local: Instituto Tomie Ohtake
End.: . Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP Tel: 11 2245-1900
Funcionamento: Terça a Domingo das 11h as 19h.

Fotos: Gledes Marques

Os comentários estão fechados