Confira as fotos do show de estréia do Ópera Cáustica.

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  

Já há algum tempo é comum se ouvir reclamações sobre o ostracismo que se encontra o rock nacional. É um tal de pouca novidade daqui, muita banda cover de lá e por aí vai.
Verdade seja dita, as reclamações procedem. Contudo o que a maior parte dos amantes do velho e bom rock n’ roll não leva em consideração são as dificuldades que os músicos enfrentam por aqui, e olha que não são poucas: instrumentos com preços muito acima do que o que se pratica na maioria dos países; faltam de espaço na mídia para divulgação; número pequeno de locais para shows e, claro, falta de apoio do próprio público, que muitas vezes paga fortunas para ver uma banda “gringa”, mas não paga R$ 20 para ver o show de uma banda nova brasileira. E como isso influência? Simples: músico também tem contas para pagar, também precisa de lugar para morar e, chocante, eles também comem!!!
Ou seja, os músicos precisam de dinheiro para viver e sem espaço ou apoio ( inclusive da grande maioria que reclama do ostracismo ) eles acabam por se entregar aos covers, cujo espaço é um pouco melhor, ou na grande maioria desistem do sonho de “viver de música” e seguem para outras carreiras.
Porém, para nossa sorte, existem aqueles guerreiros que tentam conciliar carreiras convencionais a de músico sem “cair” nos braços dos covers e que nos presenteiam com novidades, caso da Ópera Cáustica, banda criada em 2015 pelos amigos Camila Ferreira ( vocais ) e André Romano ( guitarra ), que nos apresenta composições próprias numa mistura de dark wave com gothic rock e umas “pitadas” de post punk.
Além dos criadores a Ópera Cáustica também conta com: Marcos Piontkowske (teclados), Deco Peña (baixo) e Gui Ferreira (bateria).
Abaixo você confere as imagens do animado show de estreia da banda, que aconteceu no Circus Hair da Augusta, e também o link do soundclound deles para conhecer o que realmente interessa, o som!!!
E lembre-se: da próxima vez que você for reclamar que no Brasil não há novidades no rock nacional pergunte-se quando foi a última vez que foi assistir um show? Prestigiar uma banda brazuca nova?

Fotos: Gledes Marques

Observação: os sons que constam no soundcloud do Ópera Cáustica são versões demo, ou seja, perdesse muito da qualidade do ao vivo, mas atualmente a banda se encontra em estúdio fazendo a gravação do primeiro EP com as músicas que constam lá e outras apresentadas no show.

Os comentários estão fechados