Casa das Rosas recebe exposição sobre Franz Kafka

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  

A Casa das Rosas para quem não conhece é um espaço cultural localizado num dos antigos casarões da av. Paulista, uma bela construção datada do século XIX, cujo o maior foco é a literatura, ela costuma receber de saraus a feiras de livros e fanzines.
Desde de 7 de novembro a 29 de fevereiro de 2016 a recebe a exposição “Um corpo estranho”, que aborda a vida e obra de Franz Kafka (1883 – 1924), autor tcheco dono de textos desconcertantes, originais na temática e na forma como A Metamorfose, O Processo e O Artista da Fome, dentre outros.Casa das Rosas
Nesta mostra o grande destaque é a obra “A metamorfose”, que em 2015 comemora os 100 anos desde a publicação do livro. A narrativa, um dos clássicos mais importantes da literatura mundial e que até hoje inspira diversas obras, conta a história de Gregor Samsa que, numa certa manhã, acorda metamorfoseado em um inseto monstruoso.

A exposição está separada em três partes, os ambientes contam com fotos, ilustrações, sonorização e ambientação especial para que o público possa conhecer um pouco da obra e ao mesmo tempo entrar na atmosfera de estranhamento, pessimismo, dúvidas, insegurança e transformação presentes na obra de Kafka.
Ou seja, você tem dois bons motivos para visitar a Casa das Rosas, que além de tudo tem entrada gratuita.

Avenida Paulista, 37
Bela Vista – Centro
São Paulo
(11) 3285-6986 | (11) 3288-9447

Fonte imagens:

Casa das Rosa fonte Google

Imagem de capa Depicting Franz Kafka’s The Metamorphosis, by Aaron Nosan.

Os comentários estão fechados