Artista cria estatuas em estilo greco-romano com personagens de Star Wars.

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  

Há quase quatro décadas George Lucas lançava a saga que viria a se tornar a mais importante da história do cinema: Star Wars.
A história que começou sendo contada do 4º ao 6º episódio, porque segundo o próprio Lucas na época do lançamento não havia tecnologia para se fazer os três primeiros filmes, chega em 2016 ao seu 8º filme e com um legião de fãs fervorosos e ávidos por consumir tudo relacionado a ela.
E se lá nos anos 1980 ela era menosprezada como algo restrito ao mundo dos “nerds” hoje pode-se dizer que a força despertou, e como despertou! Todos os anos um mercado milionário é movimentado ao redor do mundo com a venda dos mais variados produtos, desde action figures e peças de vestuário a objetos inusitados como a torradeira do Darth Vader ou a cafeteira do R2D2 e sem contar as feiras e convenções de cosplay inspiradas em Star Wars.
Agora se você é daqueles que acha que só de toy art e eletrodomésticos vive esse universo detesto te informar, mas está completamente enganado. Existem muitos artistas que se inspiraram em Star Wars para criar verdadeiras obras primas, ou recriar no caso do francês Travis Durden, pseudônimo de um artista cujo verdadeiro nome é desconhecido, que combinou suas duas maiores paixões, a cultura pop e arte clássica, num belíssimo projeto artístico.
Durden criou esculturas 3D de Star Wars no estilo greco- romano ( o mesmo estilo que serviu de inspiração para tantas outros ícones da arte mundial como o David de Michelangelo ) tão realistas que um espectador mais desavisado pode pensar que realmente foram esculpidas em mármore.
Um belíssimo trabalho que atualmente está em exposição e à venda na Galerie Sakura, em Paris, França, e que você pode conferir abaixo.
Se você quiser conhecer mais sobre os trabalhos de Durden clique aqui para ser direcionado para o site do artista, que alias vale super conferir porque ele tem outras obras incríveis também.

Os comentários estão fechados