89 FM busca banda brasileira para participar do Lollapallooza Brasil 2017.

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  

Nos dias 25 e 26 de Março acontecerá em São Paulo mais uma edição do Lollapalooza Brasil. O festival concebido e criado em 1991 por Perry Farrell, ex Jane’s Addiction, como uma turnê de despedida para sua banda, o Lolla ( como é conhecido entre os fãs ) aconteceu até o ano de 1997, sendo revivido em 2003.
Em 2010 o festival realizou sua primeira edição internacional, em Santiago no Chile. E no ano seguinte foi anunciado que haveria uma edição brasileira, que aconteceu nos dias 7 e 8 de Abril de 2012.
De lá para cá o festival o Lolla tornou-se um dos eventos mais aguardados pelos fãs de rock no Brasil, atraindo público de todos os estados para a capital paulista. Claro que há sempre quem reclame, por exemplo que podiam ter a banda x ou cantor y entre as atrações ou dos valores cobrados no Brasil, que diga-se de passagem e fazendo as devidas conversões de moedas, costumam ser bem mais altos do que a edição do Chile.
Contudo vamos combinar que é impossível agradar gregos e troianos, afinal festival de rock que se prese tem que ter uma polemica ou duas, senão não tem como ser bom e Lolla atualmente é não só um dos eventos do gênero mais importantes por aqui como do mundo.
Mas vamos deixar as polêmicas de lado e falar de algo da edição deste ano e que é bem bacana: o Temos Vagas.
O Temos Vagas é um concurso musical realizado pelo Lollapalooza em parceria com a 89 FM ( que é um dos patrocinadores do evento ) que selecionará uma banda para tocar nesta edição do festival. 
A seleção será feita em duas etapas: na primeira a banda preenche uma ficha eletrônica no site criado para o concurso, e que você acessa clicando aqui, para participar de votação popular. Na segunda fase as 50 bandas mais votadas passarão pela escolha do júri, que selecionará a campeã.
Podem participar qualquer banda brasileira que possua repertório próprio, ou seja, com composições da própria banda, não são válidos covers.
Se você tem, ou conhece alguém que tenha, uma banda de rock com músicas próprias vale a pena arriscar, afinal tocar num festival desse porte é um belo pontapé para qualquer banda.
Agora, se você é como eu e não toca nem campainha ainda assim vale xeretar o site do Temos Vagas porque é possível ver o que o pessoal tem produzido musicalmente por aqui e tem muita coisa boa, desde o metal ao pop rock, passando pelo hard e pelo EBM ( que diga-se de passagem é o estilo da minha banda escolhida: a Technique que você pode conferir abaixo e para votar basta clicar aqui ).
Para quem resolver se inscrever boa sorte e para quem não avise os amigos, divulgue o concurso, vote, de repente você a grata surpresa de assistir a sua banda favorita se apresentando.

Os comentários estão fechados